terça-feira, 13 de outubro de 2009

Obama, cidadão gonçalense

Estava eu lendo meu jornal, sossegado e sentado no trono quando me deparei com a notícia que a câmara de São Gonçalo resolveu dar o título de cidadão gonçalense a ninguém menos que Barack Obama. Você sabe onde fica São Gonçalo? Se não, nem ele. Qual a relação de São Gonçalo com o presidente dos States? A princípio nenhuma, mas eu achei uma foto dele se banhando no piscinão de São Gonçalo (é, eles tem um piscinão)

O pior de tudo é que os caras mandaram uma carta pra casa branca para o Obama vir receber o prêmio. Em qual bairro será a entrega? White Cock(Galo branco), Shut up(Cala Boca), Joseph Boy(Zé Garoto), Rake (Rodo), Paradise(Paraíso)? Sim, esses são bairros de São Gonçalo.
5 Fatos sobre a notícia:
1- Desculpem meus caros, mas ele não vai, tem coisas mais importantes pra fazer que ir a um município que ele nunca ouviu falar;
2- Pior que nascer em São Gonçalo é morrer em São Gonçalo;
3- Pior que morrer em São Gonçalo é todo mundo saber que você ganhou o título de cidadão gonçalense.
4- Deram o título pro Obama porque aqui no Brasil ninguém quis;
5- São Gonçalo entrou no google maps pelo sistema de cotas;
Aos leitores e a colaboradora gonçalenses, eu juro que eu paro de sacanear a cidade de vocês...assim que vocês se mudarem.
PS: Brincadeiras a parte com o povo de São Gonçalo que não tem nada a ver com isso, as vezes político inventa cada coisa, acho sinceramente que achariam pessoas mais dignas do título dentro do município que em outro país.

7 comentários:

  1. Caro Erich, acho uma injustiça o que voce está fazendo com esta cidade tão bela chamada São Gonçalo.
    Voce esqueceu de mencionar os famosos que aqui nasceram.Se voce não sabe começarei e enumerá-los.
    1º JULIANA PAES, a mãe dela nmnca pensou e conhecer São Gonçalo, nem morar, mas estava grávida de 9 meses e passando de ônibus vindo de sua cidade Natal,ninguem sabe informar para onde ela ia,quando sentiu as primeiras dores do parto, como não tinha outra alternativa, pediu ao motorista que desse uma paradinha, ela não sabia que estava em São Gonçalo, coitada,foi internada no PSSG,vou traduzir Pronto Socorro de São Gonçalo,e lá teve esta menina que se tornou uma das mulheres mais belas do mundo. Ela foi registrada em São Gonçalo, pois o pai dela ficou tão P..o, que em represália resolveu registrá-la tambem em SG, assim a merda ficava totalmente feita 2º o Excelente zagueiro do Fluminense Luiz Alberto, por isto que o time está caindo para a segundona.3ºSeu Jorge, não confundir com São Jorge, que talvez tambem tenha nascido aquí,4º Altair Velloso, acho que ele depois que ficou famoso mudou o nome para Altahi ou altaiii, coisa de numerologia, 4º o famoso médico Luiz Palmier, que não sei bem o que ele fez, mas hoje empresta o seu nome para um dos nossos hospitais, que gostaria muito que voce fizesse uma visita, acho melhor voce não visitar, pois pode pegar uma infecção hospitalar 4º tinhamos o Claudinho e Buchecha, que hoje só ficou o Claudinho, ou não sei se ficou o buchecha, mas com certeza um deles foi desta para melhor.Já ia me esquecendo, a PPe MEME, não sei o fim delas, mas tenho certeza, NASCERAM EM SÃO GONÇALO.Outro dia quis homenagear a cidade, escolhendo um de seus pontos turisticos para a homenagem, imagine, a cidade ficou sem ser homegeada.Agora a informação mais importante. A cidade possui uma das melhores térmicas para o voo livre, que fica no próspero bairro de Itaúna, infelizmente, ninguem pode ir para lá aproveitar a tal térmica, pois corre o risco de ficar sem material e ser obrigado a pular do local sem nada, pois o local, segundo dizem, é muito perigoso.O cara já começa a ter uma adrenalina forte só em se dirigir para lá.Agora com relação ao título de Cidadão Gonçalense, saiba voce, que a Prefeita irá iniciar as obras de um imenso aeroporto para o pouso do AIR FORCE ONE, talvez até o pródimo dia 02 de novembro as obras serão iniciadas, segundo assessoria de imprensa da Prefeita. E por Fim teremos vários atletas de SG nas olímpiadas de 2016, pois o pessoal corre tanto de assaltantes que até lá teremos vários fundidas, com capacidade de quebra de recordes.Na próxima mandarei o hino da cidade, voce vai ver que lindo. Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo comentário, Anônimo! Sempre presente e dando uma força...

    Te falar que a sua emenda deixou o post ainda melhor.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. conforme o prometido estou de volta para divulgar o hino da cidade de São Gonçalo do Amarante, RJ, gostaria que todos decorassem e cantassem em homenagem a esta cidade tão bela. Aí vai...

    São Gonçalo,cidade mui singela
    Erguida nos encantosde aquarela
    Namorada de nós os gonçalenses
    Cidade que Cresce dia-a-dia,
    Monumental eternal, sol de alegria,
    Orgulho bem maior dos fluminenses
    REFRÃO
    TEU PASSADO,CIDADE, FOI HONROSO
    TEU FUTURO SERA MARAVILHOSO
    E TEU PRESENTE FÚLGIDA VERDADE...
    TEU POVO SEMPRE ORDEIRO(ESTA DOEU) E LIBERAL
    SEMEIA NO TEU SEI MATERNAL
    AS PROPÍCIAS SEMENTES DA BONDADE...

    Tens usinas com muitas chaminés
    Quelogo dizem prontas quem tu és;
    Oficina onde bate rijo o malho
    Macedo, Palmier, eis o talento,
    Estephânia, ó que grande monumento
    Eis homens fortes, prontos ao Trabalho...
    REFRÃO
    Tens igrejas festivas, cujos os sinos
    bimbalham puros sons, bem cristalinos
    Da cidade fazendo pompa e glória...
    Em Neves, Alçântara ou Gradim,
    Certamente esta graça tu tens sim,
    a graça que engalana a tua glória.

    Nota. Não riam da letra, pois que a fez com certeza colocou sua alma e seu coração quando o compôs, a música fica a critério de quem for cantá-lo, vale ritmo de samba, funck,bolero, blues,enfim, qualquer coisa, mas duvido que alguem consiga entoá-lo, acredito até que nem partituras existam disto.
    mas vale pelo conteúdo, pois tenho certeza que quem lê-lo com atenção ficará emocionado com tamanha profundidade dos versos.Pois o maluco que diz que o povo de são gonçalo é "ORDEIRO'não pode ser normal

    ResponderExcluir
  4. Caro anônimo, obrigado pelos complementos.
    O hino realmente é muito bonito:
    sol de alegria= e que sol, castiga até hoje
    Tens usinas com muitas chaminés=poluição
    TEU POVO SEMPRE ORDEIRO(ESTA DOEU) E LIBERAL= é verdade, falta ordem, mas liberal eles são, votam em cada vereador.

    ResponderExcluir
  5. "POVO ORDEIRO"

    Isso tem que ser uma ironia...

    Em SG o sinal de trânsito tem a utilidade de um pisca-pisca, e os "ordeiros" andam no acostamento da contra-mão!

    ResponderExcluir
  6. ^Queria saber que voces ganham falando mal de São Gonçalo dessae jeito, só pode ser pobre de espirito, vamos valorizar o nosso Brasil, e deixar de ser idiotas pelo ou menos por um tempo, mesmo que seja curto! Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. ridiculo, isso é pobreza de espirito, São Gonçalo tem suas conquistas e vitórias, não valem suas palavras.

    ResponderExcluir