sábado, 18 de julho de 2009

Capitalismo à moda Árabe - Imagens do Oriente Médio


O Oriente Médio pode ter terroristas, guerras santas, poligamia e outras coisas que são muito distante e diferente de nós. Mas o que há de parecido? Veja algumas imagens e situações (hipotéticas, ou não) do Capitalismo à moda Árabe.


O que mais nos impressiona, geralmente, são as mulheres do Islã, com suas burcas e véus. (Deus me livre! Ou, Alá me livre!)


Como é difícil tirar uma foto com as
amigas quando todas parecem iguais!

Mas alguém achou uma solução
para não confundir a irmã com a mãe!
Pronto! Agora não confunde mais!


Bem, pra quem vive de burca todos os dias,
na formatura é só colocar um chapéu!


E os esportes? Como ficam?

Futebol
Rugby.
Boxe
Éeeehh... Tiro ao alvo?


Mas ainda bem que existe o tempo livre! Qual será o lazer preferido no mundo Árabe?

Boliche
Os amigos se reunindo para uma partida de Counter Strike
(Equipe TaliClan-preferência pelo lado dos terroristas)
Ahhh! Que refrescante!
Como é bom nadar de vez em quando!
Será que é andar de quadriciclo no deserto...
...ou de jet-ski na represa?

Naaaaaaadaa! O passatempo predileto no mundo Árabe é...

Ir ao shopping com a família, é claro!
Dar uma olhada nos presentes...
E ver as tendências da moda...

Fazer uma pausa para um café...E quem sabe, depois, comprar
uma lingerie especial pro maridão...
"Vamos comer algo?
Mas já tô cansada de hambúrger!"
"Tá bom, que tal frango então?"


Pois é, o mundo Árabe, como vocês viram, é muito parecido com o nosso. A globalização é assim mesmo. É tudo igual, só muda o endereço!





4 comentários:

  1. Muito criativo. Parabéns!

    Infeliz crença religiosa. Até quando a religião patriarcal moralista vai reinar?

    É o labirinto da mente, com certeza:

    ResponderExcluir
  2. Ignorancia, isso sim. A insistencia em voce dizer TERRORISMO é totalmente preconceituosa e ignorante.
    "O que mais nos impressiona, geralmente, são as mulheres do Islã, com suas burcas e véus. (Deus me livre! Ou, Alá me livre!)". Que comentário mais hipócrita, sem educaçao, Deus me livre por que? Cada um tem a sua religiao, que tem as suas regras. Por que quando as mulheres cristãs vão a igreja e cobrem a cabeça com veus voce nao diz "Deus me livre", ESTRANHO NAO? agora quando uma muçulmana como eu, uso o véu, isso é motivo de chacota. LAMENTÁVEL A SUA FALTA DE CULTURA E TOTAL DESRESPEITO COM A RELIGIAO DO PRÓXIMO.
    Edmilson tambem é um exemplo de ignorancia.
    Só posso mesmo é lamentar.

    ResponderExcluir
  3. Se o problema é desrespeitar a sua religião, se preocupa não, pq eu não ligo para nenhuma!
    Nem sei porque coloquei o Deus me livre ali, já que não acredito num ser fictício.
    O post é sobre o mundo árabe. Falo mal da Igreja católica em outro post. E achei que tinha ficado claro de que é apenas para fazer chacota mesmo. Nada de remotamente sério há no post.
    Eu que não gostaria de morar em um lugar onde as mulheres se escondem embaixo de burcas. E onde a mulher vale menos do que um homem.

    ResponderExcluir