quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Os 7 bichos urbanos que mais odiamos

Para a maioria de nós, que moramos nas cidades, os insetos em geral são um pé no saco. Mas uns são mais pentelhos que outros. E nós não odiamos apenas os insetos. Outros bichos também tiram nossa paciência. Não falo aqui de sua utilidade ou não para a natureza, e sim do encontro entre nós e esses bichos escrotos. O pior é que, quando encontramos um desses bichos geralment pensamos "ôoo bicho escroto! Que azar o meu de encontrar essa porra!" Porém, quem quase sempre acaba esmagado são os bichos mesmo. O Buraco Inútil preparou uma lista para vocês.

Clique abaixo para continuar.

Mosquito


Nome científico - Dane-se! Alguém acha mesmo que vai encontrar esse tipo de informação num blog chamado Buraco Inútil? Se quiser vai procurar no google, wikipedia, sei lá!

Quantas vezes você não estava dormindo, sonhando até, e do nada ouve um Bzzzzzzzz... BZZZZZzzzzzz.. BZZZZzzzz.. Bzzzz... PQP!!!! Poucas coisas são tão escrotas quanto um zumbido de um mosquito no seu ouvido no meio da noite. E esse FDP faz isso no escuro, é claro, pra não levar uma bofetada na orelha! Mas ele também trás uma grande satisfação. Quando isso acontece, eu levanto, ligo a luz, e não volto a dormir enquanto não esmagar aquele feladaputa entre os meus dedos. E quando acontece, aaahhhhh! Sensação de tranquilidade e dever cumprido. E eu nem falei da dengue e outras doenças que ele provoca. Como um mísero mosquitinho pode ser tão pentelho?

Barata


Esse bicho escroto, sujo e feio, não me incomoda muito, pessoalmente. Porém, sua presença é sempre acompanhada de gritos estridentes e asssustados de mulheres desesperadas. Junto a um pedido de assassinato, é claro. E diferentemente de matar um mosquito, esmagar uma barata é algo definitivamente nojento. E esmagá-las com a mão não deve trazer nem um pouco de satisfação. Uma chinelada nas oreia é a melhor solução.

Mosca


Mais um bicho escroto, sujo e feio. Aliás, isso vale para todos! Gosta de lixo, comida velha, cocô... Enfim, vive cercado de más companhias. Matá-lo com as mãos traz uma enoooorme satisfação (depois de lavar as mãos, claro)! O difícil é conseguir esse feito! Ôooo bicho rápido do cacete! Eu até tenho uma técnica, que funciona razoavelmente bem. Você coloca uma mão de cada lado da mosca, e vai chegando mais perto da mosca, bem devagar. Aí, em vez de tentar acertá-la, onde está parada, você bate as mãos no ar. Funciona. Mas o melhor mesmo é o velho inseticida aerosol ou aquela raquete alétrica, que é mais legal para dar uns choques nos "amigos".

Formiga


Formiga e corintiano (Brilha muito, Ronaldo!) têm em qualquer lugar. Sim, mas é difícil de entender como que no 11º andar do meu prédio podem existir tantas formigas! Se eu deixar um copo de refrigerante na pia da cozinha por algumas horas, quando eu volto o copo parece que vai sair correndo! E são aquelas formigas minúsculas, que chamam de doceiras. São tão pequenas, que se elas não se mexessem, a gente as jogaria fora achando que fossem farelo. Esmagá-las não traz tanta satisfação assim, até porque são muitas! Alguns psicopatas em desenvolvimente gostam de queimá-las com uma lupa. Eu não gosto! (mentira, nunca fiz isso, se fizesse acabaria gostando, formigas FDP!!!)

Pombo


O maior inimigo das estátuas e carros. E ainda tem gente que fica alimentando essa praga do inferno. Deveriam fazer uma lei que quem alimenta pombos deveria morar no meio de uma praça em uma casa sem teto. Aí sim, queria ver se eles continuariam gostando dessas porcarias de pássaros cagões! Quem nunca levou uma cagada de pombo na cabeça, ombro ou em outro lugar, preparem-se: Vocês estão marcados!

Cupim - Bicho-de-luz


Eles aparecem mais no verão. Quando começa a escurecer, começa também uma correria nos apartamentos e casas das cidades. "Fechem as janelas. Rápido!" Quem já se esqueceu disso um dia, sabe como é uma lâmpada cercada por 3500 bichos voadores. Se esbarrando, se batendo e caindo uns sobre os outros. Suas asas voam para todos os lados, elas caem do nada! E lembrem-se: Eles são cupims! Se você deixá-los de lado acabarão por comer suas mesas, livros e cadeiras. Não sei quem foi o gênio que descobriu que uma simples bacia com água pode provocar um rápido genocídio. Também não sei porque, mas que funciona, funciona. Deve ser o reflexo da luz, ou a ausência de cérebro, vai saber...

Ratazana


Que ratinho bonitinho! Sei... Um rato com o rabo do tamanho do meu cachorro me dá medo, muito medo! Dê uma olhada nessa notícia aqui. Ratinho é bonitinho. Já as ratazanas vieram do inferno! Ou do esgoto, o que é mais provável... Já aconteceu comigo: Estava andando na rua de madrugada (meio capenga, é verdade). Numa rua escura e suja. E vejo uma sombra atravessando rapidamente de um lado para o outro. Parecia um gato preto. Antes fosse! Parou no meio de um monte de lixo. Quando passei perto, ouvi um barulho, e quando olhei, um rato de uns 35 cm, mais uns 35cm de rabo. Ele olhou pra mim, e me encarou por um tempo indeterminado, que me pareceu uma eternidade. Ele ganhou. Eu sai fora e continuei sentindo seus olhos me seguindo...

Você odeia mais algum bicho? Gosta de algum desses da lista? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário